
< meu deus amica, que rolpa é essa? você preciiisa de uma intervenção, urrrgentemente ! aloka1 >
É, quando suas amigas começam a te olhar dos pés à cabeça e fazer caretas, logo que você chega perto, tá na hora de melhorar o guarda roupa. Eu costumava chegar na escola e ser motivo de risos, até que um dia resolvi realmente olhar meu guarda-roupa.
Tirei fora todos os blusões de lã com gola alta, alguns eu cortei as mangas, com muita perícia, para transformar em polainas; tirei as calças jeans que não entrassem perfeitamente em mim, e/ou as que não fossem skinny; tirei coisas que estivessem a mais de 2 anos ali; tirei coisas desbotadas, costura furada, muito remendadas, muito masculinas, tesouros de família (aquele moletom passado de irmão pra irmão, ou primo pra primo); excluí coisas de viscolycra, nylon e qualquer outro tecido que eu achasse que vendesse em lojas baratas do centro da cidade (vide Lojas do Aldo e Lojas Americanas); e por fim, tentei salvar algumas coisas, remendando na máquina, tingindo ou costumizando; E claro, substituí toda a minha gaveta de roupas íntimas.
Resumindo, meu armário se resumiu à duas calças jeans e um short, uma legging preta para ed. física, alguns moletons, um casaco e algumas poucas peças de lã vergonhosas para serem usadas por baixo dos moletons, no auge do inverno. Chega de roupas velhas! KK. A partir daquele dia, todo dinheirinho que eu conseguisse, eu compro alguma roupa, uma t-shirt lisa, que seja, pra mim cortar a gola dela,~dar um ponto, pra não descosturar~ e então posso usar ela tanto no verão quanto no inverno ~por cima de suéters~ e então fico legal. Quando estou provida de um pouco mais de dinheiro, eu vou sim1 em brechós. Lá dá pra encontrar verdadeiras obras de arte, é só saber procurar um brechó bom, e uma peça boa. Já encontrei calça jeans skinny branca em bom estado, vestidos que logo transformei em saias de cintura alta, calças jeans que transformei em bermudas boyfriend, e muitas coisas em xadrez, como suéters e camisas. Em breve vou lá comprar um casaco para frio de cor clara, ou xadrez, por que um preto básico eu já tenho, haha!
Muitas vezes, menos é mais, e qualidade, e não quantidade são os melhores conselhos pra você, querida leitora. O básico se transforma em ouro quando é usado como peça chave, mas não vale ficar sempre no preto+branco+jeans+allstar, né? É só ter jogo de cintura. Tente não repetir peças, ou não repetir as combinações. Os acessórios são grande ponto nisso, e acredite, vale mais a pena ter um bom guarda roupa para o inverno do que para o verão, experiência própria, rs.Tente definir um estilo, ou um ícone de estilo para você se inspirar, e se jogue pintosa! KK.Caso tenha alguma dúvida sobre alguma peça, procure e pesquise, veja se é indicada pra você e se vc não vai simplesmente ter mais uma peça trancada no seu armário ocupando espaço, e nesse caso, o melhor é continuar com o básico e algumas peças coringa!
< A foto do post de hoje é da Isa Vieira, e ela é minha amiga e é linda bubu1 beso pra vc, pirralha *-* KK >