sábado, 5 de junho de 2010

ROUPAS NOVAS, JÁ!


< meu deus amica, que rolpa é essa? você preciiisa de uma intervenção, urrrgentemente ! aloka1 >

É, quando suas amigas começam a te olhar dos pés à cabeça e fazer caretas, logo que você chega perto, tá na hora de melhorar o guarda roupa. Eu costumava chegar na escola e ser motivo de risos, até que um dia resolvi realmente olhar meu guarda-roupa.

Tirei fora todos os blusões de lã com gola alta, alguns eu cortei as mangas, com muita perícia, para transformar em polainas; tirei as calças jeans que não entrassem perfeitamente em mim, e/ou as que não fossem skinny; tirei coisas que estivessem a mais de 2 anos ali; tirei coisas desbotadas, costura furada, muito remendadas, muito masculinas, tesouros de família (aquele moletom passado de irmão pra irmão, ou primo pra primo); excluí coisas de viscolycra, nylon e qualquer outro tecido que eu achasse que vendesse em lojas baratas do centro da cidade (vide Lojas do Aldo e Lojas Americanas); e por fim, tentei salvar algumas coisas, remendando na máquina, tingindo ou costumizando; E claro, substituí toda a minha gaveta de roupas íntimas.

Resumindo, meu armário se resumiu à duas calças jeans e um short, uma legging preta para ed. física, alguns moletons, um casaco e algumas poucas peças de lã vergonhosas para serem usadas por baixo dos moletons, no auge do inverno. Chega de roupas velhas! KK. A partir daquele dia, todo dinheirinho que eu conseguisse, eu compro alguma roupa, uma t-shirt lisa, que seja, pra mim cortar a gola dela,~dar um ponto, pra não descosturar~ e então posso usar ela tanto no verão quanto no inverno ~por cima de suéters~ e então fico legal. Quando estou provida de um pouco mais de dinheiro, eu vou sim1 em brechós. Lá dá pra encontrar verdadeiras obras de arte, é só saber procurar um brechó bom, e uma peça boa. Já encontrei calça jeans skinny branca em bom estado, vestidos que logo transformei em saias de cintura alta, calças jeans que transformei em bermudas boyfriend, e muitas coisas em xadrez, como suéters e camisas. Em breve vou lá comprar um casaco para frio de cor clara, ou xadrez, por que um preto básico eu já tenho, haha!

Muitas vezes, menos é mais, e qualidade, e não quantidade são os melhores conselhos pra você, querida leitora. O básico se transforma em ouro quando é usado como peça chave, mas não vale ficar sempre no preto+branco+jeans+allstar, né? É só ter jogo de cintura. Tente não repetir peças, ou não repetir as combinações. Os acessórios são grande ponto nisso, e acredite, vale mais a pena ter um bom guarda roupa para o inverno do que para o verão, experiência própria, rs.Tente definir um estilo, ou um ícone de estilo para você se inspirar, e se jogue pintosa! KK.Caso tenha alguma dúvida sobre alguma peça, procure e pesquise, veja se é indicada pra você e se vc não vai simplesmente ter mais uma peça trancada no seu armário ocupando espaço, e nesse caso, o melhor é continuar com o básico e algumas peças coringa!

< A foto do post de hoje é da Isa Vieira, e ela é minha amiga e é linda bubu1 beso pra vc, pirralha *-* KK >

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Shoes or Boys?

< um amor eterno ou um armário cheio de sapatos lindos? dúvida cruel, que me mata todos os dias >


Se me perguntarem o amante perfeito direi que é um peep toe estilo croco, vermelho, da Via Marte. Minha primeira paixão foi por uma bota de cano médio cor caramelo no estilo montaria, quando eu tinha 9 anos, e acreditem, a paixão foi recíproca. Nós vivemos um lindo amor de 2 anos, mas tudo tem um fim.

Tudo que eu preciso pra sobreviver eu consigo, e se não consigo aquilo, eu substituo por algo que ao meu ver seja melhor, como por exemplo meninos. O sr. fulano não me quis, mesmo após todo o jogo de sedução e todas as conversas de msn? Para se sentirem melhor nesses momentos alguns fazem terapia, yoga, fumam maconha...Eu compro sapatos. Me jogo dentro de um shopping, experimento um sapato lindo de morrer e me imagino pisando no menino, até ele chorar. Na realidade eu fiz isso uma vez, pra valer, mas não foi tão boa a sensação quanto é na imaginação.

Eu não sou muito alta, mas tenho pés grandes comparado com os das minhas amigas da mesma idade, então eu não gosto de sapatos de bico como scarpins e botas de montaria, prefiro abertos ou bico redondo, ou até mesmo bico quadrado ~mas depende muito do calçado~ porque afinal, sapatos pontudos alongam a silhueta e me deixam gigante -N mas a gente faz o que pode. geralmente estou usando algum sneaker ou All Star mesmo, que estes últimos citados são meus favoritos: tenho um pra cada dia da semana. Pena que ainda não se pode ir em festas de traje fino usando um Chuck Taylor, não é? mimimi

Meu atual desejo é uma Open Boot, que está super em alta. Até já reservei um lugar pra ela aqui na minha sapateira, mandei pra fora uma sandalinha prateada salto agulha que eu não usava mais. Sandálias de tirinhas me deixam com pés de travesti, ekek. Ah, e a segunda coisa da minha wish list é uma sandalha Gladiador, já que ela não é de tirinhas, são tironas, risus. Depois da pílula anti-concepcional a sandália gladiator foi a segunda melhor invenção da humanidade feminina. (k)